Atenção Economistas: a anuidade 2020 será efetivada somente via internet

27/12/2019

O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) deixará de enviar boletos de anuidades via Correios. A partir de 2020, economistas e empresas deverão emitir o boleto diretamente no Portal de Serviços web do Corecon-MT, por meio deste link. A medida visa reduzir custos de impressão e postagem, contribuir para a preservação ambiental, além de facilitar a vida do economista regularmente registrado, de maneira a não necessitar vir até o conselho, efetuar ligações ou solicitar via e-mail segunda via de boletos.

Vale ressaltar que esta modernização dos sistemas de acesso de comunicação entre o Corecon e seus registrador era uma reivindicação antiga da categoria.

A atual administração não poupou esforços na implantação de medidas que pudessem resultar na redução de custos, bem como uma significativa implementação na arrecadação, que por fim, propiciou uma reformulação do nosso site e melhoramento de sistemas, ao ponto de emitirmos os boletos totalmente via online, além de estabelecer um novo canal de comunicação entre o conselho, os profissionais e a sociedade mato-grossense.

No ato da emissão, os profissionais poderão optar pela modalidade de pagamento - integral ou parcelada. Está mantida a opção de 10% de desconto para pagamento em cota única até 31 de janeiro de 2020 e 5% de desconto para pagamento até 29 de fevereiro. O profissional que pretende parcelar a anuidade em até 3 vezes deverá quitar a última parcela até 31 de março de 2020, mesma data estabelecida para quem optar pelo pagamento integral, sem acréscimos de juros, multas e correção monetária.

O presidente do Corecon, Evaldo Silva, destaca a importância dessa iniciativa. “Essa inovação na forma de disponibilização da anuidade, que garantirá aos profissionais maior segurança e comodidade, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável, reduzindo os impactos na natureza”, disse.

O boleto estará disponível no site do Corecon-MT a partir de 1º de janeiro. Para garantir o acesso, é necessário que economistas e empresas mantenham os dados cadastrais atualizados – como telefone, e-mail, endereço residencial e comercial.

Atualize seu cadastro

A atualização do cadastro é fundamental para a emissão de boletos, solicitação de descontos, emissão de declarações e certidões. Além disso, possibilitará o recebimento de informativos, boletins eletrônicos e mensagens com divulgação de eventos, palestras e cursos, e outras informações de interesse da classe.

A atualização pode ser feita online, basta acessar o Portal de Serviços e conferir se as suas informações estão corretas.

Porque o economista deve manter seu Registro Ativo?

O presidente Evaldo Silva destaca ainda que é obrigação de todo economista estar registrado no seu Conselho Profissional. “O Registro Profissional é destinado aos bacharéis em Ciências Econômicas com devido registro no MEC, que queiram e/ou necessitam habilitar-se para o exercício legal da profissão de economista. Sendo assim, estar em dia com o Conselho é uma prerrogativa de todo profissional ético e responsável”, ressalta.

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail contato@corecon-mt.org.br ou pelos telefones (65) 3644-1635/ 3644-2003.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT