Corecon-MT participa da organização do XII Encontro de Economistas do Centro-Oeste

01/07/2021

O presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), Evaldo Silva, participou de uma reunião on-line junto a representantes dos Conselhos de Economia do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás, para tratar do planejamento de mais uma edição do encontro que vai reunir economistas do Centro-Oeste brasileiro.

O ENEOESTE, como é chamado o encontro, será realizado pela primeira vez de forma on-line devido às limitações da pandemia e está previsto para acontecer nos dias 31 de agosto e 1, 2 e 3 de setembro de 2021. Cada Conselho regional participante ficou com a responsabilidade de viabilizar um palestrante.

Para o presidente do Corecon Mato Grosso, Evaldo Silva, o encontro vai colocar em evidência questões macroeconômicas que envolvem as regiões do Centro-Oeste brasileiro, mas que impactam diretamente nos resultados do Produto Interno Bruto do país. “O Centro-Oeste tem destaque nessas discussões, uma vez que a região figura como grande centro produtor e exportador do agronegócio no coração do Brasil, tendo inclusive, responsabilidade direta em resultados positivos do PIB - Produto Interno Bruto brasileiro, portanto, nada mais justo e necessário que incluir esses debates econômicos com economistas que lidam diretamente nas assessorias desses produtores rurais – pela iniciativa privada – e dos gestores públicos”, disse Evaldo.

O tema do XII ENEOESTE

O tema do evento será: "Agropecuária brasileira e alimentação sustentável mundial", que objetiva trazer ao conhecimento dos profissionais de economia os dados reais das áreas do território nacional utilizados para produção, sua evolução, a viabilidade de ampliação, bem como as tecnologias sustentáveis utilizadas pelo setor produtivo rural e da contínua melhoria da sustentabilidade e da produtividade do setor agropecuário, o que assegura aos demais países o fornecimento de alimentos e produtos sustentáveis e de qualidade.

Além do pesidente do Corecon Mato Grosso, Evaldo Silva, também participam da comissão organizadora do XII ENEOESTE, César Augusto Moreira Bergo - Presidente do Corecon/DF; Eloy Corazza - Vice-Presidente do Corecon/DF; Paulo Salvatore Ponzini - Corecon/MS; Marcus Moreshi de Faria - Corecon/GO; Maria Cristina de Araújo - Coordenadora da Comissão de Eventos do Corecon/DF; Jucemar Jose Imperatori - Conselheiro do Corecon/DF e José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho - Economista e Pesquisador do Ipea.

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.