Economista Eroaldo Oliveira assume o cargo de CEO da Unimed Cuiabá

02/06/2020

O economista Eroaldo Oliveira assumiu o cargo de CEO (Chief Executive Officer) da Unimed Cuiabá nesta segunda-feira, 1 de junho. Esta é a primeira vez que a Diretoria Executiva adota a função no quadro da empresa. “O cargo foi criado para ser um elo entre a Diretoria Executiva Médica e a Operacional. Aceitei o convite e este agora é um novo desafio”, conta o economista, que já tem no currículo outras experiências, no setor público e privado.

 

O presidente do Conselho Regional de Economia no Estado de Mato Grosso (Corecon-MT), Evaldo Silva, destaca que este é um importante reconhecimento profissional. “Estamos felizes por esta conquista do Eroaldo e desejamos sucesso nesta nova etapa da carreira dele. Um profissional com este perfil, com capacidade técnica, intelectual e vontade de desempenhar um bom trabalho, tem tudo para alcançar excelentes resultados”, disse Evaldo Silva.

 

Eroaldo atuava como superintendente Administrativo e Financeiro na Unimed Cuiabá desde 2017; ao longo deste período, exerceu interinamente outras áreas executivas. “Essas experiências me possibilitaram uma visão macro do processo de trabalho. Assumo a função em um momento de instabilidade nacional devido à pandemia da Covid-19, e estar à frente da operação de uma das maiores empresas do Estado, é hoje o maior desafio da minha carreira”, disse Eroaldo Oliveira.

 

Antes, o economista também atuou no Comitê Econômico Gestor de Cuiabá, na Subsecretaria de Gestão em Saúde e em outras posições, tanto no Estado quanto no município, funções estas em que o conhecimento das ciências econômicas também foram fundamentais.

 

O presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, destaca a representatividade do economista nos diferentes segmentos da sociedade. “Em nome do Corecon-MT, parabenizo o Eroaldo, assim como muitos profissionais que assumem papeis importantes em várias frentes de trabalho, demonstrando competência e protagonismo”, concluiu Evaldo Silva.

 

 

Fonte: Assessoria Corecon-MT