GESTÃO 2020: Evaldo Silva nomeia conselheiro decano para assumir interinamente a presidência do CORECON-MT

01/01/2020

O economista Evaldo Silva, presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) na gestão em 2019, nomeou o conselheiro decano, Antônio Benedito Maciel Costa como presidente interino da entidade no período de 1 e 20 de janeiro de 2020.

“Para mim, enquanto conselheiro mais antigo dessa estimada entidade da qual tenho orgulho em fazer parte, será uma honra ocupar o cargo interinamente. Entendo que estamos no caminho certo e, assim como os demais colegas, estou otimista com o próximo ano. Que também seja de muito trabalho e realizações na próxima gestão”, disse o decano Toninho.

A substituição foi feita conforme regimento e normativa previstos pelo Conselho Federal de Economia e confirmada na última sessão plenária realizada em dezembro.

“Prezamos pela transparência e bom andamento das nossas atividades, por isso, tornamos público tudo o que fazemos. O ano de 2019 foi um período muito especial para a nossa categoria e para o Corecon-MT, que completou 45 anos de fundação em Mato Grosso. Estou feliz com o resultado. Acredito que 2020 será um ano de novas oportunidades de crescimento e conquistas para este Conselho”, destacou Evaldo.

As eleições para a presidência do Corecon-MT gestão 2020 serão realizadas no dia 20 de janeiro. Na mesma data, também ocorrerá a posse e renovação do terço de conselheiros, eleitos em 31 de outubro de 2019, em chapa única.

Evaldo explica ainda que a decisão em realizar as eleições nesta data foi tomada com o intuito de que todos aqueles que estão aptos a votar estejam presentes. “Optamos por realizar a posse do terço de conselheiros eleitos e a eleição para presidente e vice no dia 20 de janeiro, pelo fato de muitos conselheiros estarem viajando antes desse período, e como colocado em pauta na última reunião, entendemos que essa será uma data que todos poderão participar”, disse.

Na eleição para renovar o terço de conselheiros, que aconteceu em outubro, a chapa “União Pela Valorização do Economista” venceu com 83,52% dos votos, 14,29% dos votos registrados foram nulos e 2,20% dos eleitores votaram em branco.  Os conselheiros eleitos, para o mandato de 2020 a 2022, são:

 

CONSELHEIROS

1 – Reginaldo Conceição

2 – Antônio Benedito Maciel Costa

3 – Fernando Tadeu de Miranda Borges

 

CONSELHEIROS SUPLENTES

1 – Jorge Luiz Pereira da Silva

2 – Antônio Leitoleone Araújo Bezerra

3 – Ângela Ester Mallmann Centenaro

 

DELEGADO ELEITOR EFETIVO

1 – Aldo Pascoli Romani

 

DELEGADO ELEITOR SUPLENTE

1 – Adão Barbosa Garcia

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT