Governador de Mato Grosso confirma presença na XI edição do ENEOESTE - Encontro dos Economistas do Centro-Oeste

08/07/2019


Cuiabá foi escolhida para sediar a XI edição do ENEOESTE - Encontro dos Economistas do Centro-Oeste, que será de 15 a 16 de agosto, no Centro Cultural da UFMT. Entendendo a importância do debate proposto, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (05/07), o presidente do Conselho Regional de Economia, Evaldo Silva, e o Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso, professor Dr. Fernando Tadeu, e confirmou sua participação no Encontro, se comprometendo inclusive, a ministrar a palestra magna de abertura na quinta-feira, dia 15 de agosto. A programação começará com um coquetel de recepeção e credenciamento às 18h. Das 18h30 às 19h, abertuta com autoridades e convidados e às 19h, a palestra do governador Mauro Mendes, que terá como tema "As Perspectivas Econômicas de Mato Grosso".

Para o presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, a participação do governador do estado anfitrião do evento, respalda a relevância dos debates que serão propostos durante a XI edição do ENEOESTE. "Após cinco anos sem uma edição desse encontro, vimos a necessidade, neste momento pelo qual o país enfrenta de grandes desafios para o desenvolvimento, de integrarmos os profissionais de economia, estudantes e também representantes do poder público, por isso, agradecemos ao governador Mauro Mendes por ter prontamente aceitado nosso convite", disse.

O presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), o economista Wellington Leonardo da Silva, também marcará presença, ministrando uma palestra às 9h da manhã, no segundo dia do ENEOESTE. "Tivemos a preocupação de selecionar palestrantes renomados no que diz respeito à economia e ao cenário econômico atual. Convidamos inclusive, três Ministros para participarem dos debates e estamos aguardando confirmação para concluirmos a programação", finalizou Evaldo.

O ENEOESTE que irá reunir economistas, pesquisadores, professores e alunos de economia dos estados de Mato Grosso, Brasília, Mato Grosso do Sul e Goiás, tem como objetivo promover o debate acerca do tema mais evidente e relevante no cenário político atual: a economia e seus impactos no mercado internacional. O Centro-Oeste tem destaque nas discussões, uma vez que a região figura como grande centro produtor e exportador do agronegócio no coração do Brasil, tendo inclusive, responsabilidade direta em resultados positivos do PIB - Produto Interno Bruto brasileiro.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria de Imprensa