Na semana do economista, Corecon-MT implanta o projeto "Corecon Acadêmico"

16/08/2017

O evento reuniu estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso e economistas que integram o Conselho Regional de Economia. O acadêmico do sexto semestre do curso de economia da UFMT, Fernando Henrique Conceição Dias, foi empossado como presidente do Corecon Acadêmico. "Tenho certeza que essa aproximação com o Conselho vai permitir aos estudantes uma vivência maior do exercício da profissão de economista", disse Fernando.

O presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, ressaltou que a implantação do Corecon Acadêmico é um marco na história do Conselho. "Enquanto presidente, meu objetivo é deixar um legado, proporcionando  essa integração entre a academia e economistas que já atuam na atividade, promovendo essa troca de experiências", disse.

O Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Fernando Tadeu, enfatizou a importância de que estudantes e profissionais tenham essa proximidade. Ele destacou ainda que a implantação do Corecon Acadêmico deve motivar a formação de profissionais comprometidos com a economia mundial. "Essa inclusão dos acadêmicos dentro do Conselho irá enriquecer a formação profissional desses estudantes e isso irá, consequentemente, repercutir na sociedade", disse o Pró-Reitor.

Na solenidade também foram premiados os dois estudantes vencedores da etapa regional da Gincana da Economia. Willian Douglas da Silva Reis e Camilla Ramos, ambos estudantes da UFMT do sétimo semestre, concorreram com outras sete duplas e ganharam o primeiro lugar, e como prêmio, irão participar da etapa nacional da gincana, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, em Belo Horizonte. "Estamos muito animados com essa oportunidade de representar Mato Grosso. Agradecemos o apoio do Conselho Regional de Economia e ao presidente Evaldo Silva, que tem nos proporcionado oportunidades de ampliar nossos conhecimentos e visão acerca da profissão", disse Camilla. 

Fonte: Assessoria Corecon-MT