Presidente do Corecon-MT convida Ministro da Infraestrutura para a XI edição do ENEOESTE

17/06/2019

O presidente do Conselho Regional dos Economistas de Mato Grosso, Evaldo Silva, aproveitou a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Terminal Ferroviário da América Latina, em Rondonópolis na última sexta-feira (14/06) , para convidá-lo para a XI edição do ENEOESTE - Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste, que será realizado nos dias 15 e 16 de Agosto de 2019, no Centro Cultural da UFMT, com a participação dos Conselhos Regionais de Economia de Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul e ainda, parceria com a Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso.

O presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, destacou a relevância do evento para debater questões macroeconômicas do país. "O ministro se mostrou bastante solícito com o convite, já que  possui uma grande bagagem de informações que podem contribuir com as discussões levantadas durante o encontro", disse Evaldo.

A XI edição do ENEOESTE se propõe a discutir junto aos economistas, empresários e estudantes, a situação econômica da região Centro-Oeste e os impactos no cenário nacional e internacional. O congresso contará com diversos palestrantes, tendo já a confirmação, além do Pró-Reitor de Cultura e Extensão e Vivência da UFMT, professor Dr. Fernando Tadeu, também do diplomata Vicente Amaral Bezerra, atualmente Assessor Diplomático na Vice-Presidência da República do Brasil, e da Economista de Brasília, Luciana Acioly da Silva, que é conselheira do Corecon no Distrito Federal.

Sobre a Ferrovia

Rondonópolis abriga hoje o maior terminal ferroviário de cargas da América Latina. Inaugurado há pouco mais de um ano, o Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), que ainda segue em expansão, reflete um novo impulso socioeconômico para a região, com geração de emprego, renda, qualificação de mão-de-obra e melhora no escoamento da produção do estado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa