Cofecon e Corecons definem campanha de divulgação para o dia do economista

10/08/2020

Os presidentes do Conselho Federal de Economia e Conselhos Regionais, junto às equipes de Comunicação, participaram na sexta-feira (7) de uma reunião virtual, por meio do aplicativo Zoom, para definir estratégias de divulgação para o dia do Economista, comemorado no dia 13 de agosto. Representaram o Corecon-MT, o presidente Evaldo Silva, e a assessora de Imprensa Andressa Boa Sorte.
 
 
Durante este mês, as ações serão intensificadas no meio digital, a fim de destacar o papel do economista na sociedade, através de postagens em redes sociais, realização de lives e webnares para a promoção de debates sobre os mais variados temas. O conceito geral da campanha é: “Conte com um economista para...”, abordando temas como soluções e estratégias para empresas públicas e privadas; recuperação econômica com desenvolvimento social; reconstruir histórias de negócios; e planejar recomeços em finanças pessoais.
 
 
“A internet é uma ferramenta importante e, neste momento de pandemia, tornou-se imprescindível. Acredito que esta iniciativa trará bons resultados, com destaque para a valorização profissional e interatividade com o público. O nosso trabalho poderá ser visto nas diferentes plataformas, num trabalho conjunto. Isto é muito válido”, avalia o presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva. 
 
 
A nova campanha foi apresentada pelo presidente da Comissão de Comunicação do Cofecon, Waldir Pereira Gomes, e o conteúdo para divulgação distribuído aos Conselhos Regionais, incluindo o material digital, como avatar para aplicativos de celular e redes sociais. Neste mês, a Revista do Economista também vai destacar o papel do economista na atualidade.
 
 
Durante a reunião, o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, destacou a importância da parceria entre o conselho federal e conselhos regionais. “Somos uma categoria só. Esta unidade é muito importante para o fortalecimento de cada profissional e de toda a nossa classe”, disse.
 
 

Fonte: Assessoria Corecon-MT