Com apoio do Corecon, três duplas de MT participam da Gincana Nacional de Economia em Florianópolis

02/11/2019

Seis estudantes de Ciências Econômicas representaram Mato Grosso na Gincana Nacional, realizada em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro. A competição ocorreu durante o XXIII Congresso Brasileiro de Economia. As três duplas viajaram para a capital catarinense com o apoio do Conselho Regional de Economia - Corecon/MT, depois de conquistarem as melhores pontuações nas etapas regionais.

“Em anos anteriores, apenas uma dupla mato-grossense tinha a oportunidade de concorrer ao prêmio nacional. Este ano, apresentamos em plenária a possibilidade de enviar mais pessoas, uma dupla de cada região do estado onde existe o curso pela rede pública. A ideia foi aceita e tivemos, em 2019, seis alunos se destacando na competição”, conta o presidente do  Corecon-MT, Evaldo Silva.

A dupla Nathan Gabriel Presotto e Luigi Bruno Dias Martinelli, da Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Cuiabá, conquistou o 3º. Lugar na fase nacional. Participaram também Pedro Alan Borin Cirino e Guilherme Stucchi Sichieri, da UNEMAT/Campus Sinop, que concluíram a prova em 7º. Lugar, e os alunos Wanessa Ramos Machado e Leonardo Lopes Felício, da UFMT Rondonópolis, na 20ª. posição.

A gincana, promovida pelo Conselho Federal de Economia exigiu dos participantes conhecimento e estratégias. Por meio de um jogo virtual, os alunos foram desafiados a solucionar um problema econômico.  Para o futuro economista Nathan Gabriel Presotto, a experiência foi muito válida. “São oportunidades que nos acrescentam bastante. Conhecemos pessoas de todo o país e compartilhamos nossas vivências. Vale muito a pena”, conta.

O acadêmico Guilherme Stucchi Sichieri, que estuda em Sinop, destacou o engajamento do Conselho Regional de Economia com os estudantes da área. “É um apoio importante. Tivemos a oportunidade de mostrar o nosso potencial, interagir com alunos de outras regiões do país e representar também o interior do nosso estado”, disse.

Para o presidente do Corecon, Evaldo Silva, o incentivo aos futuros economistas e a aproximação com o Conselho fortalecem a categoria.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT