Corecon-MT empossa novos conselheiros e Evaldo Silva é reeleito presidente

06/01/2021

O Conselho Regional de Economia no Estado de Mato Grosso (Corecon-MT) realizou nesta terça-feira (05/01), em cerimônia virtual, a posse dos novos conselheiros que irão atuar no triênio 2021/2023. Na ocasião, também foi aprovada a reeleição de Evaldo Silva e Fernando Tadeu Borges para este ano, como presidente e vice, respectivamente.
 
 
“O ano de 2020 foi totalmente atípico devido à pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, ficamos limitados em nossa atuação. Ainda assim, não deixamos de ser um conselho atuante. Nos adaptamos a essa nova realidade e realizamos diversos eventos e reuniões de forma virtual. A pedido dos colegas, coloquei mais uma vez meu nome à disposição dessa valoroza entidade de classe e pretendo encarar esse desafio em 2021 com o mesmo comprometimento da gestão anterior e com ainda mais determinação”, disse o presidente reeleito Evaldo Silva.
 
 
A sessão foi conduzida pelo presidente interino Antônio Benedito Maciel Costa. Foram empossados os conselheiros efetivos: Antonio Leitoleone Araujo Bezerra, Eroaldo de Oliveira e Rosbeck da Penha Bucair; e conselheiros suplentes: Adão Barbosa Garcia, Jacques Saboia Paes de Barros e Loaci Argemira Cavalcanti. Os nomes foram definidos em votação entre os dias 28 e 30 de outubro de 2020. 
 
 
Para o conselheiro Eroaldo de Oliveira, esta é uma oportunidade de contribuir com a categoria. “Muitos economistas atuam hoje em diversos segmentos, setores públicos e privados, exercendo inclusive cargos de gestão ou áreas administrativas. Não podemos perder a nossa base. Todos nós podemos contribuir com o Conselho de Economia. Que essa contribuição não seja simbólica, mas efetiva”, disse.
 
 
A conselheira suplente Loaci Argemira Cavalcanti, que atua como economista há 41 anos, destacou a satisfação de participar deste momento. “Eu exerço a economia com muito entusiasmo. Estou à disposição pra somar”, descreveu.
 
 
Na sessão também foi apresentado, pelo presidente Evaldo Silva, o relatório de gestão de 2020, que trouxe informações sobre o desempenho orçamentário e ações do Corecon-MT, como participação e apoio em eventos presenciais ou virtuais, divulgação de artigos em mídias regionais e outras medidas tomadas para prevenção à Covid 19.
 
 
“Foi uma grande responsabilidade representar o Corecon-MT em 2020, em meio a uma pandemia, num período de dificuldade econômica e social. Tivemos muitas limitações, mas esperamos que 2021 seja um ano melhor. Continuaremos trabalhando e fazendo a nossa parte para a recuperação da nossa economia”, disse o presidente Evaldo Silva.
 
 
O vice-presidente Fernando Tadeu também falou sobre as perspectivas para os próximos meses: “Um grupo unido e forte. É assim que devemos permanecer. Eu fiz economia porque queria mudar o Brasil e essa vontade continua”, destacou.
 

Fonte: Assessoria Corecon-MT