Corecon-MT irá sediar a XI edição do Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste

07/06/2019

Os preparativos para a décima primeira edição do ENEOESTE - Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste, já começaram. O evento terá a participação efetiva, além do Corecon Mato Grosso, dos Conselhos de Economia de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. O tema do encontro será "Desafios e Perspectivas da Economia do Centro-Oeste para o Cenário Internacional".

O presidente do Conselho Regional dos Economistas de Mato Grosso, Evaldo Silva, anfitrião do evento, esteve na última semana em reunião com o professor Dr. Fernando Tadeu Borges de Miranda, que é Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso tratando da organização.

A XI edição do ENEOESTE acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2019, no Centro Cultural da UFMT. O congresso se propõe a discutir junto aos economistas, empresários e estudantes, a situação econômica da região Centro-Oeste e os impactos no cenário nacional e internacional. O presidente do Corecon Mato Grosso, Evaldo Silva, destacou a importância dessa integração entre os estados localizados nessa região. "O Centro-Oeste tem um perfil econômico muito particular em relação a outras regiões do país. Poder integrar economistas de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, com certeza irá, não só expandir conhecimento, mas também sugerir soluções para os desafios econômicos enfrentados na atualidade, em especial neste momento em que o país passa por grandes reformas", destacou Evaldo.

O ENEOESTE contará com diversos palestrantes, tendo já a confirmação, além do Pró-Reitor de Cultura e Extensão e Vivência da UFMT, professor Dr. Fernando Tadeu, também do diplomata Vicente Amaral Bezerra, atualmente Assessor Diplomático na Vice-Presidência da República do Brasil.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria de Imprensa