Corecon-MT participa de Seminário Virtual em comemoração aos 55 anos da Faculdade de Economia

09/09/2020

A Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizou nesta terça-feira (8) o Seminário Virtual “A Obra de Celso Furtado no Centenário de seu nascimento”, com o Prof. Dr. Flávio Azevedo Marques de Saes, da FEA/USP. A programação, que marca o início das comemorações dos 55 anos da Faculdade de Economia, teve o apoio do Conselho Regional de Economia no Estado de Mato Grosso (Corecon-MT).
 
“Para nós é uma honra participar de eventos como este, que aproximam e valorizam os profissionais e estudantes da área. O Corecon-MT está sempre à disposição para apoiar todos aqueles que acreditam nesta importante parceria”, disse o presidente do Conselho, economista Evaldo Silva.
 
Na oportunidade, o presidente homenageou os fundadores da Faculdade de Economia, os primeiros professores e a todos que nesses anos contribuíram para a formação dos economistas. Evaldo Silva também parabenizou os membros do Centro Acadêmico e atuais alunos pelas ações desenvolvidas com o objetivo de fortalecer a categoria.
 
“Hoje temos o privilégio de ter como coordenador deste seminário, o vice-presidente do Corecon-MT, o economista Fernando Tadeu. Até pouco tempo, tivemos também a honra de receber a Laís, presidente do Centro Acadêmico, como estagiária no Conselho. Essa aproximação entre o Corecon-MT e a Faculdade de Economia é muito importante”, destacou Evaldo Silva. 
 
Durante o Seminário, o presidente do Conselho interagiu com o professor Flávio Azevedo Marques de Saes a respeito do papel dos economistas diante de um novo cenário mundial (pós-pandemia).
 
A diretora da Faculdade de Economia, Sheila Cristina, agradeceu a participação do Corecon-MT no evento. “Agradecemos por esta parceria. Esperamos ser o início de um trabalho em conjunto com resultados positivos para Mato Grosso”, disse.
 
 

Fonte: Assessoria Corecon-MT