Corecon-MT passa a atender em novo endereço devido à reforma na sede

30/11/2021

O Conselho Regional de Economia (Corecon-MT) passa a atender, a partir desta quarta-feira (01/12), em novo endereço, agora, na rua Pedro Celestino, Edifício 34, Sala 103, Bairro Centro Norte de Cuiabá, com Cep 78005-010.

A mudança é temporária, tem o prazo de 90 dias e o motivo é nobre: a reforma do prédio que é a sede do Corecon-MT, no Centro Político Administrativo.

O presidente do Conselho, economista Evaldo Silva, destaca que a reforma é um projeto antigo e que nesta gestão, poderá ser concretizada graças a uma administração que permitiu economizar os recursos necessários para a obra. “Desde que assumi, tenho vontade de que a Casa do Economista seja à altura da relevância e do papel que o economista exerce na sociedade. Para isso, nós implementamos, aos poucos, uma série de melhorias nesse prédio afim de economizar e otimizar recursos, para que hoje, pudéssemos efetivar essa reforma maior”, disse Evaldo.

Entre as melhorias já adotadas na sede estão a troca dos aparelhos de ar-condicionado para máquinas mais modernas e que consomem menos energia e a instalação de sensores de presença, que também permitem uma economia significativa na conta de luz.

Agora, com a reforma que tem prazo de três meses para ser concluída, além da troca do piso que já está bastante deteriorado, será feita a troca das janelas, algumas inclusive com vidros quebrados, troca do telhado e a construção de um estacionamento. “Temos o terreno nos fundos que não estava sendo utilizado, então, tivemos a ideia de construir o estacionamento para que nossos economistas tenham o mínimo de conforto e segurança enquanto estiverem em atendimento aqui no Conselho”, disse o presidente da entidade.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT