Corecon-MT realiza primeira sessão plenária em ambiente virtual

13/08/2020

Os conselheiros do Conselho Regional de Economia no Estado de Mato Grosso (Corecon-MT) participaram nesta quarta-feira (12) da 735ª Sessão Plenária Ordinária. O encontro ocorreu, pela primeira vez, em ambiente virtual, por meio da plataforma Meet Jitsi.  Na ocasião foi aprovada por unanimidade a prestação de contas do primeiro e segundo trimestres de 2020, momento em que os conselheiros destacaram os números positivos do relatório contábil, mesmo num ano atípico, em que o mundo enfrenta uma pandemia.

Participaram da reunião o presidente Evaldo Silva, contadora Silvia Rossini, o advogado Odair Francisco, a gerente Dâmares Silva, e os conselheiros Kênia Alves Campos, Gonçalo Papaziam, Luis Felipe, Reginaldo Conceição, Deyse Siqueira e Rosbeck Bucair.

Entre as pautas aprovadas em plenária, também estão as solicitações de abertura de novos registros. Passam a integrar o Corecon-MT, os economistas: Michele Jackeline Andressa Rosa, Cassiana Catarina Souza Peruzzolo, Thais Sampaio Consultoria e Franciele Cristina Trevisol; além de duas transferências dos estados do Rio de Janeiro e Paraná, de profissionais que agora atuarão em Mato Grosso, Paulo Alberto dos Santos Vieira e Daniel Fernandes Otoni.

“É uma honra receber esses novos profissionais. Sem dúvida, eles chegam ao Corecon-MT para fortalecer ainda mais a nossa classe. O Conselho está à disposição para somar, orientar, e tornar esta atuação cada dia mais produtiva nas diversas frentes de trabalho”, destaca o presidente Evaldo Silva.

Durante a reunião, os conselheiros também apreciaram os processos apresentados por outros economistas, como pedido de exclusão de débitos, solicitação de ativo para ativo com desconto, e ainda cancelamento de registros junto ao Corecon-MT, por motivo de aposentadoria ou exercício exclusivo de outras profissões, mediante comprovação.

Na mesma sessão, foi definida a comissão eleitoral do Corecon-MT, formada pelos economistas: Fernando Tadeu (presidente), Antonio Maciel da Costa e Gonçalo Papaziam (membros) e Kênia Alves Campos (suplente).

Outro destaque da reunião foi a apresentação da campanha de divulgação do dia do economista, comemorado em 13 de agosto. Durante todo o mês, o Corecon-MT, em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon), promoverá uma série de ações através da internet, incluindo conteúdo gerado para redes sociais, lives e webnares. Nesta quinta-feira (13), no canal do Cofecon, no Youtube, estão programadas lives com temas, como: “Plano de retomada econômica: políticas públicas anticíclicas para governos”, às 15h (horário de Brasília); e “A economia e os economistas”, às 18h (horário de Brasília).

Fonte: Assessoria Corecon-MT