Mensagem do Presidente - Economista: a sua voz faz a diferença!

13/08/2020

A economia mundial enfrenta uma série de desafios, num momento de instabilidade e reconstrução, mas os economistas seguem firmes na missão, com ousadia, coragem e conhecimento técnico, contribuindo para a retomada dos resultados positivos.
 
Neste dia 13 de agosto – Dia do economista, o nosso reconhecimento àqueles que se dedicam a traçar estratégias, oferecem o seu melhor nas diversas frentes de trabalho, são capazes de identificar riscos, evitando assim tomadas de decisões equivocadas, estudam as melhores ações, se reinventam, buscam possibilidades, e orientam com firmeza e segurança aos que lhes pedem auxílio. 
 
Apesar do momento atípico, num cenário de pandemia, e com tantas incertezas provocadas pelo fechamento de empresas, alto índice de endividamento e desemprego, uma certeza há: o seu trabalho, economista, é imprescindível para esta reconstrução, seja no ambiente público ou privado, presencialmente ou virtualmente. A sua voz pode fazer toda a diferença!
 
É por isso que, neste dia, te convido a nos unirmos numa iniciativa do Conselho Federal de Economia (Cofecon) junto aos Corecons de todo o país. Além das mídias tradicionais, temos a internet a nossa disposição, que nos permite chegar a lugares distantes, através das redes sociais. Assim, podemos nos aproximar do grande empresário que tem necessidade de reorganizar as contas depois de um longo período com os estabelecimentos fechados, mas também podemos ajudar o pai de família que precisa de uma orientação nas finanças de casa. 
 
Nós, juntos, podemos fazer muito pelo nosso país! Nossas ações estão diretamente ligadas ao fortalecimento da nossa economia, e como resultado: o progresso. Quem tem um economista por perto, reconhece a sua vocação de facilitador de caminhos.   
 
Sigamos em frente, por uma economia melhor!
Obrigado, economista. A sua voz faz a diferença!  
 
Evaldo Silva - presidente do CORECON-MT