Presidente do Corecon-MT concede entrevista à Rádio Vila Real FM de Cuiabá

14/08/2019

Na semana em que se comemora o “Dia Nacional do Economista” – celebrado em 13 de agosto -, diversos assuntos relacionados à área ganham destaque na mídia. As discussões abrangem planejamentos, estudos técnicos, alternativas de investimentos, além de estratégias, que contribuem para o desenvolvimento do setor público e privado, em âmbito regional, nacional e internacional. 
 
Nesta quarta-feira, dia 14, o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, Evaldo Silva, esteve no programa Tribuna, apresentado pela jornalista Nhayara Moura, na Rádio Vila Real FM, onde falou sobre o importante papel dessa classe profissional.
 
Na ocasião, o presidente do Corecon-MT também destacou a programação do XI Eneoeste (Encontro dos Economistas do Centro-Oeste), que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em Cuiabá. O evento vai debater os desafios da economia do Centro-Oeste no cenário internacional, e reunirá representantes de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
 
Confira a programação:
XI ENEOESTE - Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste
 
15/08 (quinta-feira)
 
19h - Coquetel Abertura
 
19h30 - Palestra Magna - "As Perspectivas Econômicas de MT" - Governador Mauro Mendes
 
16/08 (sexta-feira)
8h30 – Palestra “Economia e Política no Brasil de hoje” - Wellington Leonardo da Silva (presidente do Conselho Federal de Economia)
 
9h30 – Palestra “Bancos de fomento: qual o seu papel no financiamento de longo prazo?” - Luciana Acioly da Silva (Conselheira do Conselho Regional de Economia no Distrito Federal e pesquisadora do IPEA)
 
10h30 - Palestra "A Nova Teoria do Crescimento Econômico Sustentável e a economia 4.0" - Luiz Carlos Barnabé de Almeida (Vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil)
 
14h – Palestra “O Mercado de Capitais e um mundo novo a ser explorado” – Dr. César Bergo (Presidente do Corecon/DF)
 
15h – Palestra “A representação do Centro-Oeste na Economia Nacional - Jaime Elias Verruck (Secretário do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul)
 
16h – Palestra “Revisando a Economia mato-grossense – Dr. Fernando Tadeu (Economista e professor)
 
19h - Palestra "Federalismo à Brasileira e suas Consequências: a Importância dos Incentivos Fiscais em MT" - Fernando Vieira (Auditor da Controladoria Geral de Mato Grosso)
 
20h – Palestra “Relações entre Brasil e China: aspectos políticos e econômicos” (Diplomata Vicente Amaral Bezerra)

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT