Corecon-MT

O Conselho Regional de Economia – 14ª região – MT – Corecon-MT, instituído pela Lei nº1.411, de 13 de agosto de 1951 e regulamentado pelo Decreto nº 31.794,  e também pela Lei nº6021, de 30 de maio 1974 com sede no Cuiabá jurisdição em todo o Estado de Mato Grosso, é Autarquia Federal fiscalizadora da profissão de economista, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, e pertencente ao Sistema CORECONs/COFECON.

O Corecon-MT conta atualmente com aproximadamente mil e trezentos inscritos, distribuídos entre a capital e demais cidades de Mato Grosso. Ele é constituído por:

1. Um órgão Deliberativo, formado por um Plenário integrado de 9 (nove) Conselheiros Efetivos, substituíveis por  8 (oito) Conselheiros Suplentes;

2. Um órgão Executivo, formado pelo Presidente, a que se subordinam os serviços administrativos, criados pelo próprio órgão em razão de suas finalidades legais, necessidades de serviço e disponibilidade de meios.

3. Órgãos colegiados específicos, formados por Comissões constituídas para a execução de determinadas tarefas ou para atingir fins que não justifiquem a criação de serviço permanente.