Campanha: Economistas - Valorização Profissional

09/08/2021

O Conselho Federal de Economia (Cofecon), em parceria com os Corecon’s, lançou uma campanha de valorização profissional, que tem como tema a atuação do economista na crise.

Como forma de incentivar o engajamento dos profissionais nas redes sociais (Facebook e Twitter), o Cofecon disponibilizou mais um “avatar comemorativo” para personalizar a foto de perfil dos usuários.

O presidente do Corecon Mato Grosso, Evaldo Silva, destaca que a iniciativa coloca em evidência a relevância do papel do economista, especialmente em tempos de crise. “Nossa atividade profissional é responsável por pensar soluções que sejam eficientes em termos financeiros. Na esfera pública, a boa utilização dos recursos, dos impostos, passa por estratégias inteligentes, pautadas nas ciências econômicas. Na esfera privada, o economista atua dessa mesma forma, propondo as melhores alternativas de investimentos e de gestão financeira. Sendo assim, é muito importante que nós mesmos tenhamos essa consciência de como podemos, com nosso trabalho, contribuir para o desenvolvimento do país. Essa campanha de valorização profissional vem para reforçar esse sentimento de orgulho em sermos economistas”, disse Evaldo.

Para incluir o tema comemorativo à sua foto de perfil, acesse os links:

- Facebook: https://tinyurl.com/tf9n7cr8

- Twitter: https://tinyurl.com/nw6fdhbd

Para usar o tema no Instagram, basta utilizá-lo no Facebook, acessar a aba "editar perfil" no Instagram, clicar em "alterar foto de perfil" e, em seguida, clicar no botão "importar do Facebook".

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.