Colaboradores do Corecon-MT recebem treinamento do Grupo Especial de Modernização e Capacitação do Cofecon

01/06/2022

Os colaboradores do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), participam nos dias 1 e 2 de junho, do Treinamento de Fiscalização do Sistema Cofecon/Corecons. A capacitação faz parte do planejamento elaborado pelo Grupo Especial de Modernização e Capacitação do Conselho Federal da autarquia, o Cofecon.

Em função do treinamento, o atendimento ao público no Corecon-MT no dia 1º de junho será apenas no período matutino (das 8h às 12h), e no dia 2, somente à tarde (das 14h às 18h).

O presidente do Conselho em Mato Grosso, economista Evaldo Silva, destaca a importância do treinamento. “Nós priorizamos a questão da eficiência administrativa e, não há como se falar em eficiência, sem que haja capacitação constante e modernização dos processos. Nossa gestão é pautada nisso, porque nosso alvo é termos êxito no papel que um Conselho de Classe deve exercer, que é prioritariamente, o de fiscalizar o exercício da profissão. Quando bons profissionais estão no mercado, isso traz segurança a quem é atendido e ainda mais credibilidade à carreira”, disse Evaldo.

Sobre o Treinamento

Teoria e prática serão abordadas de forma abrangente e atualizada, a partir da experiência dos Corecons, tendo os estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e do Distrito Federal como expositores. No primeiro dia, a programação será aberta para todos os Corecons. No segundo dia, a fim de adequar o conteúdo à realidade do Sistema Cofecon/Corecons, o treinamento ocorrerá em dois momentos, sendo um deles para os Corecons que possuem fiscais em seus quadros e o outro para os que não possuem.

O evento terá duração de 10 horas e poderão participar os fiscais, os membros do plenário e demais funcionários e colaboradores.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.