Com saúde financeira ajustada, Corecon-MT antecipa pagamentos para dia 23

22/12/2021

O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), por meio do presidente, Evado Silva, decidiu seguir o exemplo do Governo do Estado e antecipou o pagamento de todos os funcionários, fornecedores e prestadores de serviço para o dia 23 de dezembro. Segundo Evaldo, a medida é uma forma de valorizar todos os colaboradores e só foi possível graças à saúde financeira da entidade de Classe.

“Nós assumimos o Conselho com a parte administrativa bastante desorganizada, o que é totalmente incoerente visto que somos economistas. A partir da nossa gestão, começamos um trabalho intenso para ajustar as contas, implementar ações para diminuir a inadimplência e também para reduzir gastos. Todo esse conjunto de ações fez com que pudéssemos, agora, desfrutar de um caixa confortável, possibilitando essa antecipação de pagamento, assim como governador também fez na administração pública”, explicou o presidente Evaldo.

Uma das ações mais comemoradas, proveniente da eficiência administrativa do Corecon-MT, foi a tão esperada reforma da sede que abriga a Casa do Economista, no Centro Político e Administrativo.

O projeto de reforma já está em andamento e tem prazo de aproximadamente 90 dias para conclusão. “Nós vamos ter uma sede que realmente represente a relevância do economista e do papel dele na sociedade. Um prédio com layout mais moderno e confortável e com estacionamento para que os nossos economistas tenham onde deixar os veículos com segurança quando vierem até nós em busca de algum atendimento”, disse Evaldo.

O prédio já havia passado por alguns pequenos reparos, já na gestão atual, no entanto, uma reforma mais significativa era necessária. Desta vez, serão trocados o piso e o telhado. Já a fachada ganhará uma nova roupagem.

“Tudo isso só está sendo possível porque nós fizemos a lição de casa, colocando as contas em dia, agindo com transparência e responsabilidade na gestão dos recursos”, finalizou o presidente do Corecon, Evaldo Silva.

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.