Comissão do Corecon-MT participa de reunião de trabalho para lançamento do Prêmio Paul Singer

03/04/2023

O Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas, uma iniciativa do Cofecon e do Instituto Paul Singer criada para incentivar atividades de economia solidária no formato de projetos de extensão, preferencialmente em incubadoras universitárias, receberá inscrições entre os dias 3 de abril e 31 de agosto de 2023. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de dezembro, Dia Nacional da Economia Solidária.
 
Uma comissão do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, participou da reunião de trabalho, via zoom, com a comissão organizadora do Prêmio. O vice-presidente do Corecon-MT, professor Fernando Tadeu de Miranda Borges, destacou a importância da iniciativa."Quero nesta oportunidade parabenizar ao COFECON pelo Prêmio Paul Singer de Economia Solidária, economista-pesquisador. Conheci seus trabalhos mais de perto através do amigo Prof. Dr. Tamás Szmerecsányi, e estes trabalhos me inspiraram na dissertação de mestrado que desenvolvi, dedicado ao Estado de Mato Grosso", disse Fernando.
 
Prêmio Paul Singer 2023
 
Os trabalhos concorrentes podem ter até 6 (seis) autores, contemplando pelo menos 01(um) ou mais estudantes de Economia devidamente matriculados em um curso de graduação em Ciências Econômicas no Brasil, credenciado pelo MEC, sendo permitida a inscrição de estudantes de faculdades distintas no mesmo grupo.
 
Os vencedores do Prêmio vão receber em cada categoria, valores entre R$ 4 mil e R$ 6 mil. A solenidade de entrega da premiação, incluindo as de Menção Honrosa, ocorrerá durante solenidade de posse da Presidência do Cofecon em 2024, em local e data a serem definidos. Importante: as despesas com deslocamento e hospedagem serão custeadas pelo Cofecon exclusivamente aos representantes do 1º lugar de cada categoria.
 
As inscrições podem ser feitas pelo link: http://cofecon.org.br/premiopaulsinger/ entre 03 de abril a 31 de agosto de 2023.
 
 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT