Destaques da economia mato-grossense recebem reconhecimento da Assembleia Legislativa

03/06/2025

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma sessão especial na última segunda-feira, 02 de junho de 2025, para conceder uma moção de aplausos a diversos economistas de destaque no estado. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Wilson Santos, reconhece a fundamental contribuição desses profissionais para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

 

 

 

A solenidade, que ocorreu no Plenário das Deliberações "Renê Barbour", prestigiou o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), Rosbeck Bucair, e o vice-presidente, Emanuel Daubian. Os conselheiros do Corecon-MT, Edcleide Andrade Nobre, Viviane Cristina Fortes Guia, Angelica Auler Galvão de Barros, Thaissa Radi Sposito e Carlos Theobaldo de Souza, também foram homenageados, assim como o conselheiro federal Evaldo Silva, que na ocasião recebeu também o título de cidadão mato-grossense.

"É com imensa satisfação que recebemos essa moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso", declarou Rosbeck Bucair. "Esse reconhecimento, proposto pelo deputado Wilson Santos, é um atestado da relevância do trabalho dos economistas para o desenvolvimento do nosso estado. Essa honraria nos motiva ainda mais a continuar contribuindo com a economia mato-grossense."

 

 

Emanuel Daubian reforçou o sentimento: "Esta homenagem é um estímulo para todos nós. Ver o nosso trabalho reconhecido pelo parlamento estadual demonstra que estamos no caminho certo, buscando sempre aprimorar a análise e a formulação de políticas que beneficiem a população de Mato Grosso. É uma grande satisfação para o Corecon-MT."

A iniciativa do deputado Wilson Santos e da ALMT reforça a importância da atuação dos economistas na formulação e análise de políticas públicas, no desenvolvimento de estudos e na orientação de decisões que impactam diretamente a economia local e regional. O reconhecimento oficial do parlamento estadual valoriza a categoria e incentiva a continuidade de suas atividades em prol do crescimento sustentável de Mato Grosso.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/Comunica Assessoria.