Economista Evaldo Silva é reeleito por unanimidade presidente do Corecon-MT na gestão 2022

05/01/2022

Nesta quarta-feira (05) ocorreu a eleição de presidente e vice do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT). Por unanimidade, foi reeleito na segunda gestão consecutiva da entidade, o economista Evaldo Silva. Como vice na chapa, está o economista Fernando Tadeu de Miranda Borges.

Na ocasião também tomaram posse um terço dos conselheiros efetivos e suplentes, no exercício de 2022 a 2024, eleitos no final do ano de 2021. Entre os efetivos: Evaldo Silva, Kênia Alves Campos e Gonçalo Papazian. Já os suplentes são: Emanuel Jesus Daubian Costa, Carlos Theobaldo de Souza e Washington Cançado.

No início da plenária de votação, que ocorreu de maneira virtual, foi apresentado um relatório detalhado com a prestação de contas da gestão em 2021. Diversas ações foram pontuadas, incluindo a reforma no prédio que abriga a sede do Corecon-MT. “Havia 48 anos que o prédio não passava por uma reforma mais robusta e graças ao trabalho administrativo o qual eu agradeço a todos os colaboradores, foi possível resgatar a saúde financeira do Conselho e obter caixa suficiente para fazer essa reforma que já está em andamento”, disse Evaldo.

A prestação de contas também foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.

“Atuar com transparência é algo que precisa ocorrer em qualquer gestão, seja de entidade pública ou privada. Nós aqui, apenas fizemos o dever de casa, e, enquanto economistas temos que manter as contas em ordem até para dar exemplo. Sendo assim, com uma atuação estratégica, nós não apenas saímos do vermelho, como no ano passado, conseguimos arrecadar mais do que gastamos”, disse o presidente reeleito.

Após a eleição e posse do presidente e vice, os conselheiros parabenizaram a atuação dos economistas Evaldo e Fernando frente ao Corecon-MT e desejaram votos de continuidade das ações já implementadas no ano anterior. “Quero dizer que vocês podem contar comigo e que venham a dar continuidade nesse excelente trabalho que já vem fazendo”, disse o conselheiro Antônio Bezerra.

Os conselheiros Gonçalo Papazian, Carlos Theobaldo, Eroaldo de Oliveira e Washington Cançado também aproveitaram a oportunidade para se colocarem à disposição da gestão e do Conselho e parabenizaram a reeleição.

Fonte: Andressa Boa Sorte/Assessoria Corecon-MT