Presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, fala à TV Brasil Central sobre a XIII edição do Eneoeste

01/05/2023

O presidente do Conselho regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), economista Evaldo Silva, participou na última sexta (28/04), do programa de entrevistas “Retomada em Conexão”, da TV Brasil Central, falando sobre a décima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Centro Oeste (ENEOESTE).

O encontro será sediado pelo Corecon de Goiás, entre os dias 6 e 7 de julho e terá como tema “Inovação e Desenvolvimento Econômico Sustentável - Como a tecnologia e a criatividade podem impulsionar a economia”.

Acerca desse assunto, o presidente do Corecon Mato Grosso ressaltou a importância da participação dos acadêmicos de economia nos debates que vão ocorrer durante o encontro. “Existe um hiato muito grande entre a academia e o mercado de trabalho. Por isso, quando falamos de inovação, de exercício da profissão, temos que ter em mente que essa conexão precisa começar já dentro da universidade. A partir disso, também é importante debater políticas públicas que incentivem a tecnologia e a inovação no espaço educacional, de formação. O Brasil precisa dos economistas, seja na esfera pública, seja na privada, e o Eneoeste proporciona um debate muito importante e o engajamento desses futuros economistas”, disse Evaldo Silva.

Além do Corecon anfitrião, vão participar dessa XIII edição do Eneoeste, os Conselhos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O objetivo do evento é trazer ao conhecimento dos profissionais de economia, estudantes e da sociedade, como a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável, com crescimento econômico que leve em consideração a proteção ambiental, a justiça social e o bem-estar das comunidades.

O presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, destacou durante a entrevista, que o Eneoeste ficou cerca de 5 anos sem nenhuma edição, até que Mato Grosso reativou os debates na edição de 2019. “Parabenizo a presidente do Corecon de Goiás, Kérsia Preda, que encarou o desafio de realizar mais essa edição e seguir proporcionando esse debate que é tão enriquecedor e valoriza nossa profissão”, disse.



====>>>Confira o vídeo da entrevista clicando no link: https://fb.watch/kjxX_rB9DF/

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.