XIII Encontro dos Economistas da Região Centro Oeste terá palestra do vice-presidente do Corecon-MT

30/03/2023


A décima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Centro Oeste (ENEOESTE) irá contar com a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso, economista e professor, Fernando Tadeu de Miranda Borges, que falará sobre a responsabilidade do Economista com o Desenvolvimento Econômico da região Centro Oeste.

O encontro será sediado pelo Corecon de Goiás, entre os dias 6 e 7 de julho e terá como tema “Inovação e Desenvolvimento Econômico Sustentável - Como a tecnologia e a criatividade podem impulsionar a economia”.

Além do Corecon anfitrião, participam os Conselhos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O objetivo do evento é trazer ao conhecimento dos profissionais de economia e da sociedade, como a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, um crescimento econômico que leve em consideração a proteção ambiental, a justiça social e o bem-estar das comunidades.

O presidente do Corecon-MT, Evaldo Silva, destaca que o ENEOESTE ficou cerca de 5 anos sem nenhuma edição, até que Mato Grosso reativou os debates na edição de 2019, que contou inclusive, com palestra de abertura ministrada pelo governador do estado, Mauro Mendes. “Mato Grosso retomou a realização do ENEOSTE e os presidentes dos Corecon’s da região Oeste do país, entendendo a relevância desses debates, deram continuidade. Isso me alegra, pois me dá a sensação de dever cumprido enquanto presidente dessa importante entidade de classe. A economia precisa sempre estar no foco das discussões, e encontros como este só acrescentam e enriquecem os profissionais, acadêmicos e a própria sociedade”, disse.

 

Fonte: Andressa Boa Sorte/ Assessoria Corecon-MT.